domingo, 19 de abril de 2015

5 maneiras incríveis de deixar seus poros menores


1. Limpeza

Poros grandes e óleo em excesso andam de mãos dadas. O acúmulo de sebo na pele pode causar inflamações que expandem os poros fisicamente. Um jeito simples de evitar a oleosidade é usar produtos com carvão para lavar o rosto. Sim, o carvão é conhecido por sua capacidade de se combinar à sujeira e ao óleo e extrai-los de seus poros.

2. Esfoliação

Na tentativa de manter os poros limpos, é comum exagerar na esfoliação, que pode causar obstrução - o efeito contrário do que você deseja. Ao invés de esfregar a pele com produtos arenosos e secos use algo macio, como um tecido ou algodão, embebido em esfoliantes químicos à base de ácidos (salicílico e glicólico). Mas aplique apenas de duas a três vezes na semana, não diariamente.

3. Firmeza

Conforme envelhecemos, a pele perde colágeno e elasticidade, elementos necessários para manter a pele firme. Isso pode causar flacidez e provavelmente seja o porquê de poros mudarem de formato. Para reverter esta situação, ingredientes com extratos de levedura fortalecem as paredes dos poros, reduzindo o diâmetro e ajudando a restaurar sua aparência arredondada.

4. Proteção solar

Além da idade e do acúmulo de óleos, o sol também tem uma grande participação em como os poros podem aumentar.  Raios ultravioletas desfazem o colágeno da pele, que é o responsável por manter os poros firmes. O uso diário de filtro solar pode prevenir danos estruturais da pele.

5. Disfarce

Enquanto espera pelos resultados dos tratamentos acima sugeridos, tente algo instantâneo como um primer com efeito de minimizar os poros. Refletores ópticos podem fazer seus porors parecerem menores e mais suaves. Procure por produtos sem óleo na fórmula para evitar novas obstruções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário